TRANSPORTES

TRANSPORTES (ISSN: 2237-1346) é o único periódico técnico-científico nacional que publica artigos em todos os campos da Engenharia de Transportes e ciências afins. Manuscritos submetidos para publicação são analisados por especialistas de renome nacional e internacional. TRANSPORTES tem periodicidade quadrimestral e é uma publicação da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes - ANPET, uma entidade que reúne pesquisadores, especialistas e estudantes do Brasil e do exterior.


Volume de submissões aumenta o tempo de resposta aos autores

Desde o início de 2016, já foram submetidos 121 manuscritos para consideração para publicação na TRANSPORTES. Em 2015, durante o mesmo período, 57 manuscritos foram submetidos para avaliação; em 2014, foram 44 manuscritos. Esse aumento significativo no volume de submissões está sobrecarregando nosso sistema de avaliação, que é conduzido por voluntários não remunerados.

Esse volume de submissões está aumentando o tempo médio em todas as fases do processo, da avaliação inicial à publicação final. A fila de submissões em processo de avaliação, no momento, contém 100 manuscritos, quase o total de manuscritos avaliados durante 2015.

Como consideramos fundamental que a TRANSPORTES seja um canal para divulgação da pesquisa em Engenharia de Transportes no Brasil, decidimos continuar recebendo manuscritos, mesmo sobrecarregados.

Contamos com a compreensão dos autores em relação ao maior tempo de processamento e agradecemos aos avaliadores pela sua inestimável colaboração.



v. 24, n. 2 (2016)


Capa da revista