Projeto ponto de partida: o ensino de projetos de rodovias através de uma abordagem lúdico-real-didática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/transportes.v25i3.1327

Palavras-chave:

Rodovias, Projeto, Jogos Educacional, Indicadores de Desempenho, AHP.

Resumo

O ensino tradicional, baseado exclusivamente em aulas expositivas, vem transformando os alunos em meros expectadores do processo ensino-aprendizagem. Atividades lúdico-didáticas são usuais na educação infantil, mas ainda raras no ensino superior. O presente artigo propõe uma abordagem lúdico-real-didática para a disciplina de Rodovias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS –, denominada de Projeto Ponto de Partida. Neste são tratados aspectos de forma, de conteúdo, de etapas e de avaliação do Projeto sob a ótica de proposta pedagógica no ensino de engenharia.

 

 

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Publicado

29-10-2017

Como Citar

Garcia, D. S. P. (2017). Projeto ponto de partida: o ensino de projetos de rodovias através de uma abordagem lúdico-real-didática. TRANSPORTES, 25(3), 135–165. https://doi.org/10.14295/transportes.v25i3.1327

Edição

Seção

Artigos Vencedores do Prêmio ANPET Produção Científica