Relatório – 9o CONGRESSO NACIONAL DE TRANSPORTES PÚBLICOS
DOI:
https://doi.org/10.14295/transportes.v1i1.347Resumo
Obrigatoriamente o encontro de Florianópolis, promovido pela ANTP no final de abril merece uma posição de destaque dentre todos os já realizados. A importância do evento, para o setor ainda carente de soluções, foi idêntica as vezes anteriores, todavia, a pauta de discussão da forma como foram conduzidos os trabalhos, formaram o consenso entre os mais de 600 participantes de que o 9° Congresso Nacional de Transportes Públicos foi algo especial. Mais do que apenas limitar-se a fazer diagnósticos, as questões foram discutidas e já encaminhadas para outras esferas, sempre visando a evolução destes serviços. Não bastaram as discussões importantes, como por exemplo, financiamento para o setor e o Código Brasileiro de Transito, o 9o Congresso marcou também a presença de prefeitos de médias e pequenas cidades, que, diante da ausência de uma política por parte do governo federal que garanta respaldo as suas necessidades, perceberam a ANTP como o meio para que, de forma conjunta sejam elaboradas as suas reivindicações, aumentando assim suas possibilidades de êxito. Como chancela definitiva do que representa hoje no cenário nacional, o Congresso da ANTP contou ainda com as presenças dos ministros Walter Barelli do Trabalho e Alberto Goldman, dos Transportes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
23-05-1993
Como Citar
ANPET, A. (1993). Relatório – 9o CONGRESSO NACIONAL DE TRANSPORTES PÚBLICOS. TRANSPORTES, 1(1). https://doi.org/10.14295/transportes.v1i1.347
Edição
Seção
Eventos
Licença
Ao submeter um manuscrito para publicação neste periódico, todos os seus autores concordam, antecipada e irrestritamente, com os seguintes termos:
- Os autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista TRANSPORTES o direito de primeira publicação do manuscrito, sem nenhum ônus financeiro, e abrem mão de qualquer outra remuneração pela sua publicação pela ANPET.
- Ao ser submetido à Revista TRANSPORTES, o manuscrito fica automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e da publicação inicial neste periódico.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da publicação inicial nesta revista, desde que tal contrato não implique num endosso do conteúdo do manuscrito ou do novo veículo pela ANPET.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois de concluído o processo editorial. Como a Revista TRANSPORTES é de acesso livre, os autores são estimulados a usar links para o site da Revista TRANSPORTES nesses casos.
- Os autores garantem ter obtido a devida autorização dos seus empregadores para a transferência dos direitos nos termos deste acordo, caso esses empregadores possuam algum direito autoral sobre o manuscrito. Além disso, os autores assumem toda e qualquer responsabilidade sobre possíveis infrações ao direito autoral desses empregadores, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.
- Os autores assumem toda responsabilidade sobre o conteúdo do trabalho, incluindo as devidas e necessárias autorizações para divulgação de dados coletados e resultados obtidos, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.